A Mazda está a analisar as suas opções para a próxima geração do MX-5, sendo que, a marca procura maneiras de o melhorar e talvez até possam usar alguma forma de eletrificação.

Manter a figura de baixo peso do MX-5 é crucial para a Mazda, de modo que a perspectiva de um motor elétrico complica as coisas para a próxima geração do popular roadster japonês.

“O peso leve e o tamanho compacto são elementos essenciais do MX-5, portanto, mesmo se aplicarmos a eletrificação, precisamos garantir que realmente ajude a alcançar o peso leve do veículo”, disse o chefe de R&D da Mazda, Ichiro Hirose.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A consideração da Mazda de um motor elétrico para o MX-5 vem da mudança da percepção do público, o chefe de design da empresa, Ikuo Maeda, explica: “A preferência das pessoas que gostam de conduzir carros desportivos pode estar a mudar, por isso, precisamos pensar na direção que a sociedade está a seguir ”, ele disse. “Queremos procurar o melhor motor para manter o veículo leve, mas, devido aos requisitos e preferências diversificadas, precisamos explorar várias opções.

“Não tenho a resposta agora, mas é preciso fabricar um veículo que as pessoas possam possuir sem se preocupar com o fato de não estarem a ser ecologicamente corretas.”

O Mazda MX-5 ainda é um dos poucos modelos que poderia evitar um motor elétrico, principalmente devido ao seu volume de produção relativamente baixo. O modelo atual é considerado um dos carros desportivos acessíveis mais divertidos de conduzir, com foco na leveza e no equilíbrio.