shelby

O proprietário deste Porsche 911 GT3 RS, teve um mau despertar ao tentar ganhar a um Shelby Cobra clássico nos EUA.

Este vídeo, viral no YouTube, mostra um GT3 RS de 997.2, alinhado contra um Cobra azul brilhante enquanto espera no sinal vermelho. Pode-se ouvir o condutor do Porsche a acelerar o carro desportivo alemão, inevitavelmente na tentativa de convencer o motorista do Cobra a uma corrida de assim que a luz vermelha ficar verde.

Quando as luzes mudaram, o motorista do Cobra teve um tempo de reação mais perceptível e saiu da linha muito mais rápido que o Porsche. Por mais que o piloto da Porsche tentasse, eles não consegui apanhar o Shelby e o clássico carro desportivo americano continuou a esticar a liderança.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O condutor do Porsche teve sérios problemas assim que eles deixaram a fila, deixando fumo da embraiagem na tentativa frustrada de acompanhar o Cobra. Se o GT3 RS tivesse sido equipado com uma transmissão PDK como o modelo actual, não teria tido esse problema, mas a manual de seis velocidades deste exemplo era claramente demais para ele. Isso contrasta fortemente com o motorista do Cobra, que não teve problemas em arrancar e ir mudando de mudança.