Hyundai

A divisão de desempenho N da Hyundai está a trabalhar num novo carro de produção e o emocionante RM19 é um dos primeiros testes deste veículo. Várias publicações, recentemente tiveram a oportunidade de testar o carro na Hyundai California Proving Ground.

Apelidado oficialmente de Hyundai RM19 Racing Midship Sport Car Prototype, o veículo foi apresentado ao mundo recentemente no Los Angeles Auto Show e começou a vida sendo um Veloster de tracção dianteira e com motor dianteiro. Os engenheiros da Hyundai começaram a transformá-lo em algo bem diferente.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A alimentar o Hyundai RM19, está um motor de quatro cilindros 2.0 litros com um turbo maior do Mercedes-AMG A45. A empresa afirma que esta combinação fornece 390cv, mas, de acordo com o engenheiro de calibração da Hyundai Motorsport, Alberto Iob, na verdade produz mais de 400cv. Acoplado ao motor, está uma transmissão sequencial de seis velocidades de origem TCR que envia esta potência exclusivamente para as rodas traseiras.

O chefe da Divisão de Veículos e Automóveis de Alto Desempenho da Hyundai, Thomas Schemera, confirmou que o fabricante quer construir um carro desportivo com motor intermédio, mas insistiu que esse veículo ainda não recebeu a aprovação de produção. Se for dado o OK, serão três ou quatro anos no futuro e contará com uma plataforma flexível que também funcionaria para outros modelos Hyundai, Kia e Genesis com capacidade de suportar células eléctricas, híbridas e de combustível.