Toyota yaris GR

A Toyota apresentou o GR Yaris em setembro de 2017, mas apenas no Japão, onde o modelo carregava o apelido “Vitz”, antes de passar para a quarta geração, há alguns meses atrás.

A empresa não perdeu tempo e lançou logo um novo Yaris com especificação GR, já que a revelação oficial, foi programada para o próximo mês no salão automóvel de Tóquio.

No entanto, não teremos que esperar até janeiro para ver o carro na íntegra, já o que o site Australiano Wheels, apanhou o Hot-hatch sem camuflagem, na Austrália, enquanto filmavam um anuncio publicitário.

Ao contrário do Yaris comum que já conhecemos e que equip cinco portas, a versão GR, adotará um layout mais desportivo de três portas, com uma linha de tejadilho levemente inclinada, o que lhe confere um perfil lateral mais emocionante.

Os travões robustos escondidos atrás de jantes grandes também são visíveis, assim como, a grelha frontal mais larga na frente, para permitir que o motor respire melhor. Na parte traseira, as saídas duplas de escape e o spoiler robusto no tejadilho, indicam que o hatchback sub-compacto foi aprimorado pela Gazoo Racing.

A Wheels também conseguiu algumas imagens do interior e os puristas, irão ficar felizes em saber que o GR Yaris, para além de ter uma caixa manual, vai também ter um travão de mão, como todos os carros deste género deveriam ter.

Sendo este um protótipo de pré-produção, é compreensível que o interior possa não parecer tão empolgante, mas embora não esteja finalizado, já vemos bancos desportivos com emblema “GR” gravado. Embora não seja visível, a revista australiana relata que este novo GR Yaris, tem um botão para um jato de água no intercooler, que está localizado entre a coluna de direção e a porta.

Os detalhes técnicos ainda estão envoltos em mistério, mas acredita-se que o Toyota GR Yaris, será inspirado nos ralis e será alimentado por um motor a gasolina de quatro cilindros turbo e tração integral.