A Honda anunciou a programação para o Salão Automóvel de Tóquio e podemos dizer, que estão a preparar coisas muito especiais, especialmente para os mais puristas.

Isso, porque vão incluir dois veículos, que ocupam um lugar especial no coração dos entusiastas da Honda, o S2000 e o Civic Type R (GF-EK9), o primeiro Civic Type R que o mundo conheceu.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Para comemorar as duas décadas desde o lançamento do lendário roadster, o Honda S2000 20th Anniversary Prototype, apresenta peças personalizadas que refletem o feedback dos cliente. Isto inclui um novo para-choque dianteiro com uma grelha maior e mais agressiva, faróis escurecidos, bem como, espelhos laterais e jantes novas.

Da única foto divulgada pela Honda, podemos ainda ver uns bancos vermelhos e marca, também diz que o S2000 20th Anniversary Prototype, apresenta uma suspensão revista e uma nova tampa para o sistema de áudio.

A Honda não menciona se as atualizações de performance também estão no menu. Mas dado que na Honda quase tudo que é apresentado como protótipo chega a produção, é muito provável que estas peças venham mesmo a ser disponibilizadas.

A segunda surpresa em exposição, é o Civic Cyber ​​Night Japan Cruiser 2020 que é baseado no Civic Type R de primeira geração (GF-EK9). O projeto personalizado representa uma re-interpretação moderna do original.

Enquanto o Civic Type R mantém a sua silhueta hatchback, ele ganha um kit de carroçaria mais robusto, com um pára-choque dianteiro agressivo, faróis re-estilizados, jantes de maiores dimensões e um spoiler na traseira.

Para além do S2000 e do Civic, o stand da Honda também incluirá um concept baseado na minivan Step WGN chamada Kachatto-Wagon. Este concept foi rotulado como sendo um “Veículo de Inclinação Multifuncional”, este combina um layout interior flexível com um piso plano que permite transportar uma bicicleta, uma cadeira de rodas ou outros itens semelhantes.