A Seat apresentou o concept el-Born no Salão Automóvel de Genebra e agora a empresa aparentemente revelou o modelo de produção.

Num clipe publicado pela Seat Sweden, o el-Born faz uma breve aparição no sistema de infotainment. Embora esteja parcialmente obscurecido, o modelo é um pouco diferente do conceito.

Como se pode ver, os faróis futuristas do concept foram substituídos por unidades mais convencionais que apresentam luzes diurnas LED integradas. A grade permanece bastante fiel ao concept, mas o painel frontal é um pouco diferente, pois apresenta entradas de ar maiores.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O design restante, é também ele amplamente transferido do concept, mas podemos ver saias laterais e jantes diferentes.

O el-Born é muito parecido com o Volkswagen ID.3 e isso não é uma coincidência, pois os dois modelos partilham a plataforma MEB e estão intimamente relacionados.

Quando o concept foi introduzido, a Seat disse que o modelo tinha uma bateria de 62 kWh que alimentava um motor elétrico de até 201cv. Isso permitia que o carro acelerasse de 0 a 100 km/h em 7.5 segundos e viajasse até 420 km com uma única carga, segundo o ciclo WLTP.

Mesmo que o el-Born não tenha uma bateria maior, os proprietários podem não ter que se preocupar, pois a empresa disse que a bateria poderá receber uma carga de 80% em apenas 47 minutos usando um carregador rápido de 100 kW DC.

Obviamente, mais detalhes em breve, pois a produção el-Born deve arrancar no próximo ano.