A SEAT está no meio de uma campanha para o novo Leon, antes de sua estreia mundial, dia 28 de Janeiro.

Agora, a empresa espanhola está a dar uma visão melhor do design do Leon da quarta geração através da divisão Cupra.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Como confirmado pela Cupra, este novo TCR será baseado na próxima geração do SEAT Leon. Na foto, podemos ver parte da extremidade traseira, incluindo a forma triangular das luzes traseiras de LED conectadas por uma faixa iluminada. Eles também estarão presentes no carro de produção, assim como a linha desportiva das janelas.

SEAT

Outros elementos, como o kit widebody selvagem, a asa traseira fixa e o para-choque traseiro, são reservados para o Cupra Leon Competicion. Falando na variante da competição, Cupra já abriu pré-reservas, a primeira para carros de corrida. Todos os carros de corrida TCR pré-reservados serão entregues exclusivamente na nova sede da marca a partir de Abril de 2020.

Diz-se que o novo Cupra Leon Competicion apresenta eficiência aerodinâmica aprimorada e beneficiará de uma configuração geométrica completa nos dois eixos que usam componentes mais leves para melhorar a distribuição de peso.

SEAT

Outras melhorias incluem uma caixa de velocidades mais robusta e um motor a gasolina turbo de 2.0 litros, que oferece desempenho aprimorado. Por fim, Cupra diz que a arquitectura electrónica de corrida é mais leve, mais robusta, modular e personalizável.

O desenvolvimento do novo TCR está na sua fase final, com testes de pista já em andamento desde Outubro passado em Espanha, Portugal e Itália. A Cupra Leon Competicion fará a sua estreia mundial no início de 2020, talvez simultaneamente com o novo SEAT Leon em 28 de Janeiro.

SEAT