remover humidade

O tempo de chuva, é propicio a que os carros ganhem humidade e consequentemente, mau cheiro, condensação nos vidros e o pior de tudo, deterioração dos materiais e aparecimento de bolores, que poderão por em causa a saúde dos utilizadores da viatura.

Por isso mesmo, hoje vamos ver como é que podemos eliminar a humidade, de forma a preservar o interior do carro.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Uma das primeiras coisas que podemos fazer para diminuir a humidade dentro do carro, é abrir os vidros e portas, de forma a que o carro possa arejar e a humidade desaparecer.

Idealmente, poderão fazer fazer isto quando estiver sol e for seguro abrir o carro na rua. Caso não seja possível, podem abrir o carro na garagem e utilizar ventoinhas de forma a que haja circulação de ar.

De forma a prevenir o aparecimento de humidade, devem limpar o carro para eliminar partículas de sujidade, pois estas têm tendência a absorver partículas de água. Quanto mais lixo o carro tiver, maior é a probabilidade de um carro ganhar humidade.

Por isso mesmo, devemos retirar todo os itens desnecessários, limpar o pó, assim como, toda a sujidade dos vidros do carro. A acumulação de sujidades nos vidros, aumenta a probabilidade do aparecimento de condensação e esta, é uma das consequências mais chatas, pois quando o carro é deixado ao sol, as partículas de água transforma-se em vapor e deixam os vidros completamente embaciados.

Os itens húmidos, também dever ser removidos do carro. Casacos, toalhas ou até mesmo tapetes molhados, devem ser removidos, pois são um dos maiores acumuladores de humidade e originadores de maus odores.

Um dos truques que poucos conhecem, é a colocação de uma meia com areia absorvente dos gatos. Este material irá absorver a humidade e em alguns dias, irão ver os efeitos positivos.