O que existe em comum entre o Mustang Mach-E e a Transit Van?

Quer se goste ou não, o Mustang Mach-E, é um carro revolucionário para a Ford. Ele é construído usando a plataforma Global Electrified 1 (GE1), que na verdade, é uma versão altamente modificada da arquitetura C2, que sustenta o novo Focus Euro-spec.

Actualmente, é o carro mais avançado tecnologicamente da marca e tem até 459 cavalos de potência, esta, é também uma das ofertas mais potentes da marca.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Porém, nem tudo é exclusivo no Mustang Mach-E, pois o crossover totalmente eléctrico, partilha as suas células de bateria, com a versão eléctrica da Transit, o que economiza muito dinheiro e ajuda a Ford, a criar carros mais lucrativos.

De acordo com a directora de compras globais da Ford, Lisa Drake, essa opção, garante que a linha de produção de baterias funcione com a capacidade máxima, o que significa, que a empresa está a construir as as baterias, o mais baratas quanto possível, o que é um fator essencial para um veículo eléctrico rentável.

As células das baterias compartilhadas pelo Mustang Mach-E e a próxima Transit eléctrica, são produzidas pela LG numa fábrica da Polónia, onde há uma linha de montagem dedicada para a Ford, que funciona 24/7.