nissan 370z

A Nissan está a trabalhar num novo modelo Z e os detalhes, estão a começar a surgir e próximo carro desportivo da marca nipónica começa a ganhar forma.

Os detalhes ainda são limitados, mas ao que tudo indica, o modelo terá um painel frontal com um estilo mais retro, que irá fazer lembrar o 240Z, tendo uma grelha frontal quadrada e faróis circulares.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O estilo retro continuará na parte traseira, mas as linhas não serão tão antigas quanto as da parte da frente. Em vez disso, espera-se que o modelo tenha luzes traseiras que ecoem as do 300ZX.

Embora os designs frontais e traseiros recebam mudanças significativas, a forma e a silhueta geral, permanecerão semelhantes às do modelo atual.

No interior, podemos esperar elementos totalmente novos e este, deverá receber um sistema de infortainment mais moderno e com as mais recentes tecnologias.

Por baixo do capon, podemos esperar um motor V6 twin-turbo de 3,0 litros. Isto é algo que já se esperava, pois a Infiniti já possui um V6 twin-turbo de 3,0 litros, que produz 400cv e 474 ​​Nm de binário.

O motor está programado para ser emparelhado com uma transmissão automática de nove velocidades, mas também há rumores de uma transmissão manual.

Este rumor, surge com o facto de a Nissan ter lançado o Project Clubsport 23 no SEMA em 2018. Este concept apresentava o motor VR30DDTT V6 twin-turbo de 3,0 litros, emparelhado com uma transmissão manual de seis velocidades, proveniente de um 370Z Nismo.

Existem ainda rumores, de que a próxima variante do Nismo, poderá ter cerca de 500cv. Agora resta esperar para ver o resultado final deste novo Z, que promete ser uma homenagem aos seus antepassados.