renault

Uma versão totalmente elétrica do Renault Twingo deverá ser lançada ainda este ano na Europa e poderá usar a mesma motorização que o Smart EQ Forfour.

De acordo com um relatório da Auto Express, ele pode estrear no Salão Automóvel de Genebra em Março. Na época, pouco se sabia sobre o veículo, além do fato de que ele poderia chegar em 2020.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Este último relatório observa que, como o atual Renault Twingo usa a mesma plataforma que o Smart EQ Forfour, faria sentido usar a mesma bateria de 17,6 kWh e o motor elétrico de 80cv montado na traseira. Se for esse o caso, este modelo poderá atingir 100 km/h em aproximadamente 12 segundos, atingir uma velocidade máxima de 130 km/h e ser bom para um alcance de aproximadamente 145 km.

Isso não é muito amplo no mundo moderno, mas o Twingo elétrico deve compartilhar a mesma arquitetura de carregamento de 22 kW do Smart, para que uma carga de 10 a 80% da capacidade demore menos de 40 minutos. Também deve ser oferecido aos compradores um aplicativo para smartphone que lhes permita verificar o veículo remotamente e recuperar detalhes importantes, incluindo seu estado de carga.

renault

Em 2013, a Renault visualizou um potencial Twingo elétrico com o conceito Twin’Z (foto acima). Esse conceito usava um único motor elétrico montado na traseira, fornecendo 67cv.