VW Golf

Este VW Golf Country Syncro 4×4 de 1991, em leilão no “Bring a Trailer” é provavelmente a melhor coisa de todas, mas qual a razão?

VW Golf

Bem, a começar pela altura ao solo com aquela suspensão bastante alta, um pouco cómica, junto com os para-choques, barra de proteção, placa antiderrapante, montagem de pneu sobressalente giratório e aqueles fantásticos gráficos über dos anos 90, tudo isto é de fábrica. Para finalizar o pack, este modelo tem tração ás quatro rodas “Syncro”.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Agora, para aqueles que não o conhecem (como eu até pouco tempo atrás), o Country Syncro 4×4 era um Golf de segunda geração construído como de costume na linha de montagem da VW em Wolfsburg, Alemanha. Os poucos sortudos foram então enviados para Graz, na Áustria, onde todos os pedaços impressionantes foram adicionados por Steyr-Daimler-Puch, a empresa que produziu alguns dos mais fantásticos veículos comerciais e militares. Embora já houvesse Golfs com tração ás quatro rodas vendidos na Europa, este começou a vida como um carro-conceito no Salão Automóvel de Genebra de 1989 e entrou em produção após uma reação positiva do público e da imprensa.

VW Golf

O carro que se vê, não tem o motor VW original de 1.8 litros, porque já foi substituído por um motor Audi de 2.0 litros. A caixa manual original de cinco velocidades também foi substituída por outra unidade de cinco velocidades. O pacote roda/pneu, bem como a barra de tejadilho e as luzes de condução foram adicionados por proprietários anteriores, mas certamente contribuem para a grandiosidade.

VW Golf

Sem dúvida alguma que este modelo tem uma presença forte e com muito espírito aventureiro.
Que vos parece este modelo? Já o conheciam?

Foto do Modelo de Fábrica

VW Golf