As empresas, de especialistas em hipercarros a marcas com bastante orçamento, criaram concepts Vision GT para o Gran Turismo da Polyphony Digital. A Porsche, por várias razões, continua sendo uma ausência visível entre a lista de colaboradores. Um relatório da revista Car diz que a situação mudará em algum momento “nos próximos meses”, quando a Porsche lançar um concept Vision GT para a GT Sport. Quando chegar, ele vai juntar-se ao Taycan Turbo lançado no jogo em Novembro passado e ao concept 917 Living Legend, que deve estar disponível para os jogadores no primeiro semestre deste ano.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Um grupo internacional de designers de automóveis, que trabalham para a Chery durante o dia, acompanhado por um retocador profissional de fotos, passou dois anos a desenvolver a sua própria idéia de um concept de corrida para o GT chamado 908-04.

Misturando o longtail 908 LH de 1969 com o 918 Spyder, o 919 Hybrid, o 917 e o design do concept Mission E, ficaria a dúvida levantada por eles, de “Só poderemos imaginar a conduzir visto que, como esse não é um concept oficial da Porsche, é altamente improvável que a Polyphony Digital passasse pelos passos necessários para colocar a Porsche no jogo. Em vez disso, podemos simplesmente babar a olhar para ele. “

No entanto, a surpresa chegou, quando os cinco foram contactados pela Porsche para dar os parabens, pelos resultados tão impressionantes neste concept, fazendo depois um video sobre o esforço, em Setembro do ano passado. A bênção estendeu-se à correcção do concept original numa pintura híbrida 919 e a uma junção de algumas das inspirações da vida real no plano de fundo do vídeo.

Gran Turismo

A Porsche provavelmente desejará criar o seu próprio caminho para o seu primeiro concept Vision GT, em vez de trabalhar com uma contribuição externa reconhecidamente excepcional. Mas talvez a empresa possa pelo menos aprovar o 908-04 para o jogo, porque estamos tão preparados para o pilotar agora como há quatro anos e nunca se ouve alguém dizer: “São demasiados Porsches”.

Gran Turismo