Sem desrespeito pela quarta geração do Seat Leon, que foi revelado no mês passado, o seu design deixou muito a desejar. Para muitos, o Leon perdeu as suas linhas arrojadas e passou a ter um design muito genérico, quando comparado com os seus concorrentes mais directos.

No entanto, a marca espanhola pode estar prestes a redimir-se através do Cupra Leon e felizmente, não vamos ter que esperar muito, para que ele seja revelado na íntegra.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O hothatch, que pela primeira vez não ostentará o símbolo da marca Seat, tal como já aconteceu com o Cupra Ateca, deve estrear no dia 20 de Fevereiro (isto, se nenhuma imagem for revelada antes do tempo), no entanto, a marca já levantou um pouco do véu do novo modelo e revelou um pequeno teaser da frente do carro.

Nele, podemos ver um pára-choque dianteiro substancialmente projectado, com algumas (provavelmente não totalmente reais), entradas de ar de dimensão considerável.

Talvez mais interessante, seja a informação divulgada no comunicado de imprensa que acompanha este teaser. Foi confirmada a utilização de um sistema híbrido plug-in, refletindo assim, o movimento da marca irmã Skoda, que irá lançar um Octavia vRS configurado de forma semelhante, que usará o mesmo motor de 242cv e 1.4 litros de cilindrada, que equipa o VW Golf GTE.

Espera-se ainda, que possa existir uma uma versão mais convencional e pura, para satisfazer as pessoas famintas por potência, usando um motor turbo com quatro cilindros e uma potência a rondar os 300 cv.

Suspeitamos isso, pois a Cupra prometeu revelar uma “família” de carros ao mesmo tempo, que incluirá vários modelos para uso em estrada como em pista. A Cupra deverá ainda apresentar um Leon Competición e um Cupra e-Racer.