bmw m2 competition

As transmissões manuais estão mais avançadas do que nunca, são mais dóceis, algumas, já fazem rev-matching sozinhas, o que permite que qualquer condutor, consiga ter uma condução mais agressiva e ao mesmo tempo mais suave.

Já não necessita de saber fazer o “ponta-tacão”, para evitar que o motor tenha picos de rotação sempre que se faça uma redução mais abrupta. No entanto, isso não faz com que os erros não aconteçam, especialmente se estivermos em ritmos mais enérgicos.

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E foi isso que aconteceu com este condutor, enquanto ele seguia na Autobahn no seu BMW M2 Competition, quando ele tentava fazer uma passagem de caixa, entre a quarta e a quinta velocidade, acabou mesmo por engatar uma terceira.

Isto fez com que a rotação do motor subisse de forma anormal até perto das 9500rpm e pelo barulho que este fez, deu para entender que algo de muito mau se tinha acabado de passar.

O motor em questão, já tinha sofrido algumas modificações, para além do aumento de potência para os 585cv, foi ainda retirado o limitador de rotações que se encontra às 7500rpm. Isto fez com que com o pico de rotação, o motor acabasse por subir a um regime mais alto do que seria esperado.

Este “pequeno” erro, fez com que o motor tivesse que ser substituído e embora ainda estivesse dentro da garantia, o facto de já ter sido alterado, fez com que esta não pudesse ser activada…