P100D

As autonomias do Tesla Model S Long Range e do Tesla Model X Long Range foram aumentadas através de algumas atualizações de hardware e software.

O site da Tesla revela que o Modelo S Long Range agora está classificado em 628 km, estimado pela EPA, em relação aos 600 km em que foi avaliado anteriormente. Da mesma forma, o Tesla Model X Long Range agora tem uma autonomia estimado pela EPA de 565 km, em vez dos 528 km.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Elon Musk, deixou post no Tweeter em que diz que o aumento da autonomia se deve a “muitas pequenas melhorias de hardware em todo o carro, que foram introduzidas gradualmente nos últimos meses. O software apenas pensa que o carro é menos eficiente do que realmente é. ”

Musk acrescentou que a marca dos 643,6 km (400 milhas) podem ser alcançados com um novo conjunto de rodas e pneus que a Tesla pode estar a desenvolver para todos os veículos produzidos anteriormente.

Há uma forte possibilidade de que o alcance dos futuros modelos da Tesla seja ainda maior que as 400 milhas. O Tesla Roadster de segunda geração prometeu suportar uma bateria de 200 kWh que permitirá percorrer cerca de 1.000 km com uma única carga. Antes que esse modelo chegue ao mercado, no entanto, é possível que a Tesla introduza uma opção de bateria de 120 kWh para o Modelo S e o Modelo X, como tem sido divulgado nas últimas semanas.