hella

Os faróis de nossos carros, foram dos componentes que mais evoluíram nos últimos anos. O objetivo principal, é fornecer luz para que consigamos conduzir no escuro, no entanto, à medida que o tempo foi passando, a necessidade de melhorar a iluminação, fez com que as típicas lâmpadas de halogéneo, deixassem de ser suficientes.

Durante alguns anos, o Xenon foi a solução preferencial, mas de há uns anos para cá, as tecnologias LED e Laser, têm dominado as preferências das marcas.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Ao mesmo tempo que aumentamos a intensidade da luz que projectamos, criamos outro problema, especialmente para quem segue em sentido contrário e acaba por ser ofuscado. A solução, passou pelo desenvolvimento de sistemas inteligentes, que conseguem iluminar apenas determinadas secções da estrada.

Para ajudar na solução deste problema, a Hella decidiu contribuir, com um novo sistema de iluminação matricial, que tem nada mais, nada menos, do que 30.000 pixels.

O Digital Light SSL HD, como é chamado, têm uma densidade de pixels tão grande, que permitem a essas luzes, traçar uma trajetória de segurança a seguir à frente do veículo. Isso é particularmente útil em áreas estreitas, onde existem obstáculos que poderão remover a visibilidade.

Os 30.000 pontos de luz do Digital Light SSL HD, são gerados por blocos do tamanho de pregos. O seu pequeno tamanho, permitirá explorar novas possibilidades de design. A Hella já confirmou, que um fabricante de uma marca premium, encomendou os novos faróis e estes, irão entrar em produção já em 2022.