O Goodyear reCharge, é o novo protótipo para pneus, capazes de se adaptarem e se modificarem, para atender às necessidades dos condutores.

No centro desta nova tecnologia, está um composto biodegradável, que pode ser reabastecido através de cápsulas, que contêm um composto líquido, que permite que o piso se regenere e se adapte às condições climatéricas.

A Goodyear, pensou por exemplo, em cápsulas contendo um composto para ser utilizado no verão, no inverno, ou até mesmo, um all seasons, que pode ser utilizado durante todo o ano.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Esta cápsulas poderão ainda ter compostos concebidos especialmente para determinadas áreas do globo, onde o clima é mais adverso, ou até mesmo, serem personalizadas, dependendo do carro em questão e do tipo de condução à qual este se destina.

No fundo, com o Goodyear reCharge, a empresa apresentou uma solução 100% personalizada.

“A Goodyear, deseja que o pneu seja capaz de responder ainda mais efectivamente às necessidades específicas de mobilidade dos condutores. Essa ambição levou à criação de um pneu concept, que olha para um futuro onde a mobilidade é cada vez mais personalizada “.

lena Versari, Sales GM Consumer da Goodyear Italia

O composto dos pneus reCharge, também seria fabricado com material biológico, reforçado com fibras, inspiradas num dos materiais naturais mais resistentes do mundo, a seda de aranha, que o tornaria extremamente resistente e 100% biodegradável.

Finalmente, a estrutura do pneu, seria leve e não pneumática, com formato alto e estreito. É uma construção fina e robusta, que requer pouca manutenção e que eliminaria problemas relacionados com a perfuração do pneu, ou até mesmo baixas de pressão.