Embora tenha sido há apenas alguns meses atrás, que a BMW descartou versões M, baseadas em plataformas de tração dianteira, alguns rumores afirmam, que a marca alemã poderá mesmo estar a preparar um M2 Gran Coupe.

Este, deverá equipar um sistema xDrive e 420 cavalos de potência, para assim, conseguir fazer frente ao Audi RS3 Sedan da próxima geração. O aumento de potência, face ao M235i, seria suficiente, para colocar o M2 Gran Coupe em pé de igualdade com o Mercedes-AMG CLA 45.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A mesma receita deverá ser replicada no Serie 1, criando uma versão mais potente do que o actual M135i, de forma a que mais uma vez, este modelo possa fazer frente aos seus concorrentes mais directos, o Audi RS3 Sportback e o Mercedes-AMG A45 / A45 S.

Tal como aconteceu com o BMW Z4, para o novo BMW M2, a BMW deverá usar a plataforma CLAR e isso, deverá indicar que este carro, possa equipar uma solução híbrida em algum ponto da sua vida.

Os futuros clientes, poderão optar entre uma transmissão manual de seis velocidades ou uma transmissão automática, com conversor de binário e a potência, deverá ser enviada para o eixo traseiro, pois o sistema xdrive, não parece estar planeado para o novo BMW M2.

Quanto à sua data de lançamento, este deverá chegar aos stands em 2022. Se a eletrificação estiver realmente na agenda da BMW, um M2 híbrido, poderá estar programado para 2025 ou 2026.