O Ferrari SF90 Stradale, é o novo modelo da empresa e pode vir a ser um dos carros mais exclusivos da actualidade, especialmente devido ao seu preço. Para mostrar a importância deste modelo para a Ferrari, a marca italiana decidiu levantar um pouco o véu e mostrou, parte do processo de design e fabricação, por de trás do seu primeiro híbrido plug-in.

No vídeo lançado pela marca italiana, conseguimos ver o motor V8 twin-turbo do Ferrari SF90 Stradale a ser montado e um pouco, da parte do processo criativo do design da carroceria do carro.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Embora os robôs sejam usados ​​para muitos dos processos de construção, vale a pena observar muito do trabalho manual que é aplicado neste modelo da Ferrari, tudo em prol do detalhe e da perfeição.

O ser humano desempenha um papel fundamental na construção deste novo Ferrari, aqui, toda a montagem do motor é feita de forma manual, todas as soldas iniciais do chassi, a primeira camada de tinta também é aplicada à mão, assim como todo o interior é feito e montado à mão.

Este vídeo publicado pela Ferrari, também nos dá uma visão do processo de design do Ferrari SF90 Stradale, que não usa apenas tecnologias como a modelagem digital 3D, mas também, a realidade virtual. Estranhamente, esta parte é mostrada no final do vídeo, e não no começo, onde faria mais sentido na linha temporal da construção do carro.

Esta, é a primeira vez que um dos modelos principais da marca equipa um “modesto” V8, no entanto, a Ferrari conseguiu extrair dele 768cv, que aliados aos 217cv oriundos dos três motores eléctricos, fazem com que este carro conte com 968cv, o que o levam a disparar dos 0-100 km/h em apenas 2.5s e a atingir uma velocidade máxima de 340km/h.

Todos estes números, tornam o SF90 Stradale, no carro de produção mais potente alguma vez criado pela Ferrari e tudo isto tem um preço a condizer, que deverá rondar os 500mil Euros.