Koenigsegg Jesko Absolut

O Koenigsegg Jesko Absolut tem tudo a ver com velocidades insanas, mas qual a velocidade que ele consegue em linha reta? Ansioso para descobrir, Jason, do Engineering Explained, analisou os números para ver do que o hipercarro sueco é teoricamente capaz.

Neste vídeo, o YouTuber coloca suas habilidades matemáticas à prova e leva em consideração coisas como a classificação de potência do carro, o layout da tração nas rodas traseiras, o peso geral e muito mais.

O atual recorde de velocidade máxima de um carro de produção é mantido pelo Bugatti Chiron Super Sport 300+, que atingiu 490.848 km/h no ano passado. Esse carro tem 1.600cv como o Jesko, mas pesa cerca de 605 kg a mais que o Koenigsegg e possui um coeficiente de resistência que é 30% maior que o Jesko Absolut.

Koenigsegg Jesko Absolut

Depois de executar alguns cálculos, Jason apresenta uma velocidade máxima de 533 km/h. Como se vê, esse número parece estar certo, visto que durante uma recente entrevista à Road & Track, Christian von Koenigsegg revelou que os números da marca sugerem que 532 km/h podem ser alcançados.

“Se calcular-mos os números, usando a área frontal, a potência, a curva de potência, entre outras, as simulações dizem 532 km/h, ou algo assim”, revelou ele. “É claro que é um número teórico, mas é isso que a simulação nos diz. Realmente não temos ambição de conduzir tão rápido. O resultado final será a localização, a disposição do piloto e a capacidade do carro. Mas, teoricamente, parece extremamente rápido. ”

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Curiosamente, Koenigsegg não acredita que encontre problemas com pneus a essas velocidades, revelando que os pneus usados ​​pelo Agera RS, foram testados a 532km/h por um minuto sem problemas.

Ainda resta ver onde a Koenigsegg poderia estabelecer o seu novo recorde de velocidade máxima, mas não será na mesma secção de estrada em Nevada, usada para a corrida de 277 km/h do Agera RS em 2017, pois não é suficientemente suave.