Alfa Romeo

A Alfaholics já restaurou vários carros Série 105 anteriormente e a empresa já tinha usado peças em fibra de carbono. Mas esta é a primeira vez que eles constroem um Série 105 com um corpo feito inteiramente de fibra de carbono. A empresa e fornecedora de peças com sede no Reino Unido, estreou a carcaça em fibra de carbono este mês e vai disponibilizar a mesma, como uma opção para projetos futuros. É chamado de GTA-R 300.

A Alfaholics é um fornecedor abrangente de peças do Alfa Romeo Série 105 (também conhecido como Giulia), loja de personalização e especialista em restauração, administrado pelos entusiastas da Alfa Richard, Max e Andrew Banks. A empresa ficou conhecida pelas suas versões do GTA-R, que fazem parte do seu programa R-Type, que a Alfaholics diz ser “reservada para as restaurações mais exclusivas que representam a evolução definitiva da série Alfa Romeo 105”. Mãos humanas passam mais de 3.000 horas a construir estes modelos e tudo pode ser personalizado de acordo com os pedidos dos clientes.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Os clientes recebem um enorme livro de opções, incluindo opções de motores, transmissão, pacotes de suspensão, amortecedores, direção hidráulica, estilos de assentos, estofos, iluminação interior, estilos de painel de instrumentos, áudio e muito mais. Até agora, os clientes tinham a opção de peças de fibra de carbono, mas as opções eram limitadas ao capo, às portas e pouco mais. Agora os compradores podem optar por um kit completo de fibra de carbono.

O GTA-R 300 recebe esse nome devido à sua relação potência/peso. É cerca de 38 quilos mais leve que o GTA-R 290 anteriormente no topo da gama e cerca de 69 quilos mais leve que um GTA-R construído inteiramente em aço. Afinal, a Alfaholics diz que o GTA-R 300 tem um número de potência/peso de 300 cv por tonelada, mas não forneceu um número de peso específico para o carro, pois ainda não foi concluído. A empresa diz que esse valor também incluirá muitas outras peças mais leves, como o pacote de suspensão de titânio Alfaholics GTA-R Ultraleggera.

Para obter mais informações sobre outras compilações atuais e concluídas, visite Alfaholics.