Le Mans

As 24 horas de Le Mans estão oficialmente adiadas devido à pandemia do Coronavírus. A corrida foi originalmente marcada para os dias 13 e 14 de Junho. Um comunicado da FIA confirma a notícia, poucos dias depois dos organizadores da corrida, Automobile Club de l’Ouest (ACO), anunciarem que seria feito a 15 de Abril deste ano. A FIA cita o Coronavírus e as restrições atuais na França e em todo o mundo pela decisão de adiar.

Já existe uma nova data. A corrida ocorrerá de 19 a 20 de Setembro. Esta notícia não é uma grande surpresa, pois os vários campeonatos de corridas em todo o mundo, foram cancelados e eventos adiados como resultado do Coronavírus. NASCAR, Fórmula 1, IndyCar, Fórmula E e mais foram todos afetados.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Pierre Fillon, presidente da ACO, divulgou uma declaração sobre o adiamento da famosa corrida de 24 horas:

“Adiar as 24 horas de Le Mans 2020, originalmente agendada para 13/14 de Junho, é a solução apropriada diante das circunstâncias excepcionais de saúde pelas quais estamos a passar hoje. Não é preciso dizer que faremos todos os esforços para garantir a segurança e a qualidade de nossos eventos.”

“Antes de tudo, quero pedir a todos que não corram riscos para si mesmos, as suas famílias e outras pessoas. Hoje é uma questão de parar a propagação deste vírus.”

“Estamos a trabalhar mais do que nunca como uma equipe, em conjunto com nossos concorrentes, parceiros, fãs, media, serviços médicos, equipes organizacionais e oficiais de justiça”.

As 24 horas de Le Mans são a corrida de resistência ativa mais antiga do mundo, com a primeira corrida em 1923. A Segunda Guerra Mundial conseguiu impedir a corrida, mas em 2020 é o Coronavírus. Agora, tanto a Indy 500 quanto o Grande Prémio de Mônaco da Fórmula 1 estão todos em risco este ano.