Este Porsche 911 GT2 de 1996, está à venda no site de leilões online da RM Sotheby e as estimativas pré-leilão, sugerem que ele poderá ser vendido por perto de 1 Milhão de Euros, quando o leilão terminar a 28 de março.

O 993 GT2 é a versão mais extrema, mais cara e mais rápida da última era dos 911s refrigerados a ar. Este foi também o primeiro modelo do 911 a receber a sigla GT2. O exemplar que se encontra à venda é um dos 194 exemplares a terem sido construídos, o que o tornam extremamente raro e bastante apetecível para qualquer colecionador.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A potência, é fornecida por um motor de seis cilindros com 3,6 litros e um turbo-compressor, que fornece 430 cv e 619 Nm de binário. Alinhado a este motor, está uma transmissão manual de seis velocidades, que acciona as rodas traseiras através de um diferencial LSD, permitindo que o carro atinja os 100 km / h em menos de 4,0 segundos e uma velocidade máxima de 305 km / h.

No entanto, ao longo da sua vida, este 993 GT2, sofreu inúmeras actualizações. Por exemplo, ele possui agora travões cerâmicos, jantes de 18 polegadas com centros em magnésio, extensões dos arco das rodas em fibra de vidro e uma grande asa traseira.

O exemplo em questão, possui várias opções de fábrica, como é o caso do ar condicionado, vidros elétricos, airbags dianteiros e um para-brisa superior colorido.

O carro foi comprado inicialmente no Japão, no entanto, foi importado para os Estados Unidos há apenas alguns anos. Desde o dia em que saiu pela primeira vez do stand, no Japão, ele percorreu apenas 30.113 km.

Agora, este carro está novamente à venda com um preço estimado de 1 Milhão de Euros. Nos dias que correm e com a crise financeira que se avizinha, este, pode ser muito bem ser, um dos melhores investimentos que se possa fazer.