Porsche Carrera TYPE 547

Este é um modelo à escala 1:3, do lendário motor boxer de 4 cilindros, do Porsche Carrera Type 547 e que, foi posteriormente instalado em versões do Porsche 550 Spyder, bem como, do Porsche 356 Carrera GT e GS.

Não há dúvida de que o Porsche Carrera Type 547, é um dos motores mais importantes da história da Porsche. Representou um grande avanço tecnológico para os padrões da década de 50.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O motor, foi desenvolvido por Ernst Fuhrman, que pegou no motor boxer de quatro cilindros e 1500cc e modificou-o de tal forma, que poucas eram as peças que poderiam ser aproveitadas entre os dois motores.

Este “novo” motor, tinha quatro cames suspensos (dois por banco), mais duas válvulas por cilindro e era capaz de acelerar para lá das 7.000 rpm, produzindo assim, cerca de 135cv, um aumento de potência impressionante, face aos 70 cv do motor que lhe servia de base.

Este modelo à escala 1:3, captura o brilho da engenharia e do design de Ernst Fuhrman, é um modelo bastante completo que inclui bielas, pistões, cames, válvulas e até, velas de ignição LED que acendem no momento correcto, para mostrar quando a ignição ocorreria.

O kit, é composto por 300 peças e pode ser montado em poucas horas por um adulto ou adolescente. Possui ainda, várias peças transparentes que mostram o funcionamento do interior do motor.

Este é totalmente funcional e é alimentado por um bateria e um motor elétrico, trás ainda, um módulo de som, que reproduz fielmente o som do motor original.

Como seria de esperar, ele vem com instruções detalhadas e um livro para colecionador de 112 páginas, com desenhos de arquivo, fotografias e textos, escritos e produzidos pelo Museu da Porsche.

Caso queiram comprar este modelo, para se divertirem durante a quarentena que se avizinha longa, podem-no fazer aqui e este tem um custo de cerca de 229€.