Vocês provavelmente já viram testes de colisão, de carros convencionais, onde estes, colidem com barreiras rígidas ou deformáveis. Mas já viram testes de colisão a veículos comerciais totalmente carregados?

Estes testes, chegam até nós através de uma empresa suíça chamada Dynamic Test Center, eles são especializados na pesquisa de segurança e uma parte do seu trabalho, consiste em testar cenários reais de colisão para “carros de trabalho”.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Depois de ver os testes aos quais estes carros são postos, ficamos com uma clara ideia, de que um carro comercial com a carga mal acondicionada, é literalmente uma bomba prestes a rebentar.

Num país onde é comum ver carrinhas com a carga colocada de forma totalmente errada e irresponsável, é interessante ver estes vídeos, para ter uma noção, do dano que uma palete mal segura dentro de uma carrinha pode fazer, quando esta tem um acidente, ou simplesmente faz uma travagem mais brusca.

A Dynamic Test Center, tem vários vídeos onde exploram diversos cenários onde tudo pode correr mal, desde colisões com cargas mal colocadas, a reboques carregados com carros e até mesmo, colisões com roulotes.

Uma coisa é certa, depois de ver estes vídeos, vou pensar duas vezes, antes de entrar numa Mercedes Vito carregada com blocos de cimento…