Com o seu pára-brisas baixo e inclinado, interior em couro e uma pequena capota dobrável, o Porsche 356 Speedster, tornou-se um sucesso instantâneo, quando foi lançado em 1954. Apenas alguns milhares foram construídos, mas as particularidades de construção deste modelo, dificultaram a restauração de alguns exemplares ao longo do tempo.

Isto significa, que provavelmente, existem apenas algumas centenas de unidades originais em todo o mundo e cada uma delas, pode mesmo custar uma pequena fortuna.

Se vocês realmente gostavam de ter um 356 Speedster, mas não têm perto de um milhão de Euros para gastar, há uma possibilidade muito interessante vinda do Reino Unido. É chamado de Iconic Autobody 387 Speedster e, como o nome indica, é um carro inspirado no 365 Speedster original, mas baseado na segunda geração do Porsche Boxster.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Por fora, as semelhanças com o modelo original são bastante evidentes. Os painéis arredondados e ausentes de vincos, dão a este carro um aspecto limpo, que nesta cor prateada, em contraste com os detalhes em couro do interior lhe dão um aspecto bastante retro.

Em contraste com o exterior completamente reconstruído, o interior do carro foi deixado parcialmente original. No entanto, existem algumas costumizações que lhe dão um estilo retro e o mantêm no meio caminho entre o clássico e o moderno.

Graças ao motor e chassi do Boxster, este mantém-se um carro super dinâmico de conduzir e que promete, fazer as delicias daqueles que tiverem oportunidade de o experimentar.

Actualmente, a empresa que produz estas réplicas do 356 Speedster tem um à venda e é, exatamente o mesmo carro que aparece no próximo vídeo. Ele está à venda por cerca de 80 mil Euros, no entanto, se quiserem um carro à vossa medida, o preço passa a ser de 70 mil Euros mais o valor do carro que irá servir de base.