As pick-ups, são o veículo mais vendido nos Estados Unidos e não é surpresa, que muitas pessoas optem por usá-las como carros de trabalho. No entanto, o que eles não esperam é que as suas pick-ups antigas acabem nas mãos da ISIS.
Bem, foi exatamente isso que aconteceu com um canalizador do Texas chamado Mark. Em 2014, a empresa Mark-1, vendeu a sua pick-up Ford F-250 a um stand, que mais tarde, a colocou em leilão. No entanto, quem acabou por comprar a carrinha, ou pelo menos, acabou por ficar com ela, foi nada mais, nada menos, do que a ISIS.
Já subscreveram o nosso canal no Youtube?
O grupo terrorista, é bem conhecido, pelo seu gosto por este tipo de veículos, pois ao que parece, dão muito jeito, quando é altura de montar uma anti-aérea na parte de trás ou até mesmo, uma metralhadora de calibre 50.
No entanto, parece que quando a ISIS recebeu a carrinha, esta ainda tinha o logotipo do antigo dono, a tal empresa de canalização Mark-1. Os problemas começaram, quando as fotos da carrinha surgiram na net, com uma metralhadora montada na parte de trás e a publicidade bem visível nas portas.
Aí, as coisas começaram a correr mal para a Mark-1 Plumbing, que foi inundada com ameaças de morte e vários ataques à sua loja. A situação ficou de tal forma descontrolada, que eles tiveram mesmo que fechar.
Mark-1 Plumbing truck making another appearance. Original owner must feels #coincidental-regret pic.twitter.com/Yhb7ZWsq47
— Nate (@kwnate) July 2, 2015
Agora a empresa Mark-1, processa o stand a quem vendeu a carrinha, por a entregar ao novo dono, sem retirar a publicidade referente à sua loja. Aqui a questão de fundo, acho que deveria ser, como raio é que um grupo terrorista como a ISIS, consegue ir buscar uma carrinha a solo americano, para a usar a combater as tropas americanas…
Chechen Jaish al Muhajireen wal Ansar using plumbing truck against regime in #Aleppo pic.twitter.com/QQwJuIfV7F
— Caleb Weiss (@Weissenberg7) December 15, 2014