O BWM Série 1, é amplamente considerado, como o sucessor espiritual do Serie 3 Series Compact, pois passou a ser o modelo de entrada de gama da marca.

Dito isto, a terceira geração (modelo F40) lançada em 2019, mudou o ADN do modelo, que passou a ser de tração frontal, perdendo assim, aquilo que o caracterizava, a tracção traseira.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Pelo caminho, perdeu ainda a carroceria de três portas, que era considerada como a “mais desportiva”, em favor de uma carroceria de 5 portas, mais apelativa, para um mercado que procura soluções mais práticas.

Mas, e se a BMW trouxesse de volta o 3 Series Compact? O eterno rival do também já esquecido Mercedes C-Class Sports Coupe, deixou de ser fabricado em 2004, depois de ter tido apenas duas gerações, para dar espaço ao mencionado Série 1.

Por mais que não gostemos de dizer isto, a BMW prefere introduzir um novo SUV no mercado, do que um pequeno hatchback e rumores recentes, sugerem que um X8 está a caminho, juntamente com uma variante M.

A BMW vendeu uma versão hatchback do Série 3 nos últimos anos, intitulada de Gran Turismo, que tinha um formato estranho e cujas vendas não foram relevantes, o que fez, com que o modelo morresse na actual geração do serie 3.

A ideia de um novo 3 Series Compact, pode parecer boa para os entusiastas que desejam os bons tempos dos BMWs com apenas tracção traseira, mas tudo indica, que os modelos “X” levem a melhor, pois é o segmento dos SUV, que mete a comida na mesa das marcas de automóveis.

No entanto , há quem vá fazendo especulações e crie renderizações de como poderia ser um Serie 3 Compact, pensado a partir da nova geração do BMW Serie 3. O que é que vocês acham, haverá espaço para um Serie 3 Compact no nosso mercado?