Os Porsche 911s refrigerados a ar, são dos clássicos mais desejáveis ​da actualidade, especialmente para serem restaurados, no entanto, nem todos são restaurados o mais próximo possível da condição original. Mas isso não é necessariamente mau.

Muito do interesse destes carros, advém do seu estilo único, que serve de base para projectos com estilo mais retro e altamente personalizáveis. Este exemplar que trazemos hoje, é um dos melhores exemplo disso.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Este 911 Syberia RS, foi desenvolvido e pensado pela H&R e pela Burkhard, duas empresas alemãs, que colaboraram para transformar um Porsche 911 Coupe de 1986, numa máquina off-road.

Infelizmente, não existem muitos detalhes disponíveis sobre este projecto, para além do facto, de que ele ter uma suspensão personalizada da H&R. Segundo a empresa, esta actualização, garante “o máximo de tração e desempenho em todas as situações possíveis”.

Observando as fotos, podemos ver muitas outras actualizações, incluindo os pneus de off-road montados em jantes da época, um sistema de escape personalizado, com dois tubos de escape montados centralmente e uma barra de tejadilho.

No entanto, há mais alterações, como os pára-choques em aço perfurado com amarras na parte traseira e um guincho na frente, além de duas luzes adicionais no capot.

No interior, o Syberia RS equipa baquets, uma rollcage, um punho de velocidades ao estilo rally, o que sugere uma transmissão sequencial e para terminar, um volante Momo.

Tudo o que falta, são centenas de quilómetros fora de estrada e um tanque cheio de gasolina.