Rali de Portugal

Já era conhecido que o Rali de Portugal tinha sido inicialmente adiado para Outubro, no entanto o anuncio oficial feito esta quinta-feira indica que o evento deste ano, foi cancelado.

O anúncio foi feito pela organização da prova, onde é indicado que não estão reunidas as condições de segurança para a etapa do Mundial de WRC em Portugal. No mesmo comunicado, o ACP assegura ainda que já solicitou o regresso da prova em maio de 2021.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

“Depois de avaliadas, em conjunto com os parceiros da prova, autarquias e patrocinadores, todas as condições sanitárias e de segurança que o WRC Vodafone Rally de Portugal exige, as mesmas não são compatíveis com a imprevisibilidade que vivemos, além da incerteza da abertura das fronteiras e do espaço aéreo. Assim, o Automóvel Club de Portugal é forçado a cancelar a etapa nacional do Campeonato Mundial de Ralis da FIA 2020. O Automóvel Club de Portugal lamenta profundamente esta decisão, mas é a única que poderia assumir de forma responsável perante os milhares de adeptos, equipas, autarquias, patrocinadores e todos os envolvidos na prova, responsável em 2019 por um impacto na economia nacional superior a 142 milhões de euros”.

Agora é esperar que a esta prova se venha a realizar no próximo ano de 2021, tendo em conta a quantidade de adeptos e valores que atrai por onde passa.