Nos últimos anos, a Fiat investiu muito no seu modelo 500, fornecendo ao pequeno citadino, versões de todos os tipos e feitios, com várias opções desportivas, sob a alçada da Abarth, mas também, incluiu versões amigas do ambiente, como é o caso do 500 Hybrid e da sua versão eléctrica.

Sem dúvida, é bom manter o legado do modelo, mas os fãs mais nostálgicos da marca de Turim, continuam a suspirar por outros modelos que apaixonaram, como é o caso do Fiat 126.

Considerado o herdeiro natural do Fiat 500 original, o Fiat 126, vendeu mais de 4,7 milhões de unidades, entre 1972 e 2000. Um carro pequeno, é verdade, mas cumpriu a sua missão de mobilizar as massas.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Dessa forma, por que não aproveitar o sucesso do 126 e planear um novo modelo? Afinal, vivemos tempos em que o retornar de modelos antigos está na moda e a Fiat, já tem experiência nisso, pois trouxe recentemente o 124 e o Tipo de volta à vida.

Além disso, com a nova plataforma eléctrica do Grupo FCA, seria uma oportunidade perfeita. Toda essa especulação, levou mesmo alguns designers a fazerem algumas renderizações, de como poderia ser um Fiat 126 moderno.

Estes “projectos”, partilham vários aspectos com o novo Electric 500, um modelo de 3,61 metros de comprimento, com uma bateria de 42 kWh de capacidade, o que garante autonomia de cerca de 320 quilómetros.

Esteticamente, mostra uma imagem muito mais “real” do que o concept Centoventi, mas ainda opta por linhas retro, que desaguam na modernidade de um carro elétrico pensado para a cidade.

Sobre a possibilidade de ver um novo Fiat 126 nas estradas, ainda pouco se sabe e o que existem são apenas rumores, mas a verdade, é que a Fiat está apostar na eletrificação e em carros pequenos, mas é claro, que tudo isto está pendente da fusão entre a FCA e a PSA.

Pois para além de ainda não estar decidido qual vai ver o foco da marca italiana, um modelo desta natureza, poderia ter impacto em alguns modelos das marcas da PSA.