Se vocês gostam de rally, a equipa da Lancia, é sem dúvida uma das equipas mais marcantes do campeonato do mundo de rallys. A Lego nos últimos anos, tem aproveitado o mundo automóvel para desenvolver alguns modelos à escala, que têm tido bastante sucesso.

Por isso mesmo, no blog Lego Ideas, o artista Bricksonwheels, decidiu dar asas à imaginação e criar um modelo à escala da equipa de Rally da Lancia.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Segundo a ideia deste artista, o modelo incluiria um Lancia Delta Integrale Evo, inspirado no da temporada de 1992, que correu no Rally da Córsega, com o francês Didier Auriol ao volante. O outro carro, é o Lancia 037, com o qual, Henri Toivonen participou do Rally de Monte Carlo de 1985.

O kit proposto não fica por aí, porque também podemos ver uma incrível reprodução de uma das Fiat Ducato, da equipa oficial, que cumpriu a missão de suporte e transporte dos carros, entre as diferentes secções de cada etapa do rali.

As propostas da Lego Ideas não são oficiais e somente depois de receber os votos necessários, dentro do período esperado, é que elas podem ir para a fase final, onde são consideradas pela própria Lego, para prosseguir com a produção dos modelos.

Este conjunto à escala 1:11, levou mais de um ano de trabalho e contém mais de 8.500 peças de plástico e mais de 500 autocolantes. O resultado final é incrível, com reproduções bastante detalhadas quer do Lancia Delta como do 037.

No caso do Delta, o modelo requer 1.700 peças e 200 autocolantes. Inclui detalhes como a abertura das portas, do capot e da bagageira. Tem ainda, uma roll cage, suspensão funcional, cintos de segurança, painel de instrumentos e motor. Os detalhes continuam no Lancia 037, onde o modelo inclui mais de 1.800 peças.

A cereja no topo do bolo é a Fiat Ducato com reboque incluído (cerca de 5.000 peças), que inclui pneus sobressalentes, jarricans de combustível, decoração Martini e um interior equipado com peças e ferramentas de reposição.

Para alcançar a produção, este projecto tem que alcançar pelo menos, 10000 votos no blog Lego Ideas. Será que a empresa dinamarquesa vai chegar levar este modelo a produção?