cheira os carros novos

Não há nada parecido com o cheiro a carro novo e por isso mesmo, a Audi garante que todos os carros novos que produzem, cheiram da maneira correcta. O fabricante de automóveis alemão, está tão determinado em fabricar carros com um cheiro agradável, que criou uma “equipa de nariz” (ou Nasenteam em alemão), para garantir que os seus carros novos cheiram sempre bem.

Esta equipa, já existe desde 1985 e procura garantir, que os cheiros dos materiais e produtos químicos, usados ​​no processo de produção de cada carro, sejam o mais neutros possível.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A equipa de cinco pessoas, trabalham na Bavarian Quality Center da Audi e elas, cheiram numa escala de um (‘inodoro’) a seis (‘insuportável’). Materiais como vidro, cerâmica e metais, são geralmente classificados como um, enquanto os outros materiais utilizados, ​​precisam ser classificados abaixo de quatro (‘irritantes’), para que estes possam passar no teste.

O cheiro de um veículo, é um elemento essencial para traduzir conforto aos passageiros e este, pode influenciar toda a experiência de utilização de um carro. Se um passageiro estiver incomodado com o odor do carro, ele não irá captar corretamente, todas as outras propriedades positivas do veículo, o que leva a que haja um desconforto.

Mas não são apenas os novos modelos da Audi a ter que passar este teste. O fabricante de automóveis alemão, costuma ir buscar veículos de produção aleatórios, para garantir que eles continuam com um cheiro fresco, mesmo depois de deixarem os concessionários.

Se não tiverem o cheiro “desejado”, a equipa estudará mudanças no processo de fabricação, que possam ter alterado o cheiro ou verificará, se um fornecedor de peças está a usar novos materiais.