motor eléctrico

Há uns meses atrás, dissemos que os motores eléctricos, poderiam ser cada vez mais, uma solução para dar vida a carros clássicos e até já há uma empresa no UK, que se dedica à conversão de Minis Clássicos, para os tornar 100% eléctricos.

Desta vez, trazemos a nova solução da Swindon Powertrain, que começou a aceitar pedidos para o seu novo sistema, que envolve um motor eléctrico de alta densidade, cujas entregas, começarão a ocorrer já em Agosto.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Este motor de origem inglesa, custa cerca de 6.400 libras, o equivalente a 7130€ e inclui um motor com 107 cv de potência e 136 Nm de binário, uma transmissão, um diferencial e as cablagens eléctricas para a instalação do motor. Como opcionais que podem adquirir também, encontram diferenciais com auto-blocante, sistemas de refrigeração e inversores.

Segundo a empresa, o tamanho da embalagem onde vem o motor é de 441x384x228 mm e pesa 50Kg, o que a torna a unidade com a relação de potência / volume mais alta actualmente à venda no mercado.

Este motor tem como alvo, fabricantes de automóveis de pequeno volume, bem como particulares que desejam converter os seus carros para eléctricos e que até agora, tiveram que vasculhar peças de carros elétricos destruídos.

A empresa afirma que tiveram mais de 400 pedidos de informações sobre este produto nas primeiras semanas, após o anúncio do projecto no outono passado.