m5 eléctrico

Como já foi anunciado pela própria marca, a BMW quer e vai investir no setor, onde neste momento, reina a Tesla cada vez com mais força, que é como todos sabemos, o sector dos eléctricos, pelo menos, nos topo de gama. 

Já não é novidade para ninguém, que a BMW nunca gosta de ficar para trás e por isso mesmo, anunciando um BMW M5 totalmente eléctrico.

Uma das versões do próximo M5, será o próximo automóvel totalmente electrificado da marca que terá uma força equivalente a 1020 cavalos, produzidos por 3 motores eléctricos. 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Quanto ao design, neste momento pouco ou nada se sabe, mas, é posta sempre a questão, se este irá fugir muito ao design da versão que equipa um motor a combustível fóssil. Acreditamos que não, pois este, é um design muito querido pelo seu público.

Algumas características já reveladas, são o facto de que o automóvel irá conter 3 motores, estando um posicionado no eixo da frente e dois, no eixo de atrás. Sabe-se também, que o motor frontal terá 250-kw de potência e de momento, isto é o pouco que se sabe acerca do novo M5. 

A última boa surpresa, serão os 700 quilómetros de autonomia anunciados pela marca.

Texto de: José Luis Leitão