Mustang Eleanor

O Mustang Eleanor do filme Gone In Sixty Seconds, é um dos carros de cinema mais emblemáticos dos últimos anos e por isso mesmo, existem várias réplicas desse carro, que ainda hoje, são vendidas por preços exorbitantes.

Dada a popularidade do carro, não é surpreendente, que as réplicas construídas, enfrentem uma série de questões legais, pois é a Fusion Motor Company, que possui todos os direitos para construir Mustangs Eleanor, oficialmente licenciados.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Obviamente, os problemas legais não são amplamente conhecidos e o Stephen canal de Youtube B is for BuildB is for Build, descobriu isso da maneira mais difícil. Num vídeo lançado esta semana, ele falou sobre o seu projecto, que envolveu a colocação de uma carroceria do Mustang 1967 no chassi do Mustang GT de 2015.

Segundo ele, a construção estava a correr bem e tinham conseguido chegar às medidas correctas, que lhe permitiram, incorporar alguns painéis do carro antigo no carro novo. Mas as coisas rapidamente deram para o torto, quando ele decidiu tornar o carro parecido com a Eleanor do filme.

Como o YouTuber explicou, ele descobriu que o Mustang Eleanor é protegido por direitos de propriedade e tem uma marca registrada, o que significa, que ninguém pode replicar a sua aparência sem a devida autorização.

Como resultado, os vídeos da construção foram eliminados do canal e ele diz, que o carro é agora propriedade da Gone In Sixty Seconds. Embora o YouTuber não elabore, parece que os advogados se envolveram e interromperam o projeto.

Olhando para o titulo do vídeo, ” O meu advogado fez-me mudar o nome deste episódio, para que eu não fosse processado”, dá para ver que os advogados da Gone In Sixty Seconds não foram meigos no processo.

Se o vosso sonho era ter um Eleanor, o melhor mesmo, é não tentarem fazer um, ou pelo menos, caso o façam, não divulguem, pois este é o resultado final.