fuel cell

A Toyota está a preparar uma série de parcerias com cinco empresas chinesas, Beijing Automobile Group, FAW, Beijing SinoHytec, Dongfeng Motor e Guangzhou Automobile Group, para desenvolver células de combustível.

Enquanto a maioria dos fabricantes de carros, acredita que os veículos eléctricos são o futuro da indústria, pelo menos a curto prazo, a Toyota, permanece firme com a sua crença, de que os veículos com células de combustível são realmente o futuro.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

As seis empresas, tentarão desenvolver sistemas de células de combustível de baixo custo, melhorando o desempenho da unidade, a eficiência de combustível e a sua durabilidade.

A China parece pronta para liderar a investida na introdução generalizada de veículos movidos a hidrogénio. O chamado “pai do movimento de carros elétricos da China”, Wan Gang, diz que o país deve abraçar os veículos a hidrogénio, da mesma maneira que os veículos elétricos.

O governo chinês. quer 1 milhão de veículos a hidrogénio nas suas estradas dentro de uma década e por isso mesmo, investe centenas de milhões de Euros, para estimular a pesquisa e o desenvolvimento em células de combustível.

O mercado de veículos eléctricos com células a combustível na china, está a crescer a um ritmo nunca antes visto. Por isso mesmo, faz todo o sentido este investimento e a Toyota avança com 46 milhões de Euros para esta primeira fase do projecto.