honda e

O Honda e, é um carro elétrico pequeno particularmente original e o seu design retro, tem um charme irresistível, que contrasta com o aspecto futurista do seu interior.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Outra característica especial deste carro, é a tomada de 1,5 kW, que se encontra escondida no tablier e que permite, ligar diversos dispositivos electrónicos, como é o caso de uma consola, que dá para conectar aos ecrãs tácteis do carro, para se jogar enquanto o carro carrega.

Outra coisa que podemos ligar a esta tomada, é um Tesla Model 3… Quem teve a ideia, foi o Youtuber Bjørn Nyland, que decidiu carregar o seu Model 3, usando o pequeno Honda eléctrico.

No início da experiência, o Model 3 possuía 20,6% de energia na bateria, enquanto o pequeno Honda possuía 94%. Duas horas depois, o Model 3 tinha 23,8% de energia, o que significa que recebeu 3,2% de energia, correspondendo a cerca de 2,2 kWh. O Honda e, por outro lado, viu o seu nível de bateria cair para 84% e perder 2,9 kWh.

A eficiência, não é muito boa, como era esperado. Por outro lado, será precisa alguma paciência, para transferir os 35,5 kWh do Honda para o Tesla, esses 35,5 kWh, serão transformados em 27 kWh, devido às perdas entre os dois carros.

Para efectuar a transferência da energia entre os dois carros, são necessárias cerca de 20h.