dakar 2021

Desde a sua primeira edição em 1978, entre Paris e a capital do Senegal, que deu nome à corrida, o rally Dakar, já recebeu pilotos de todo o mundo e alguns dos carros mais exclusivos e fascinantes de todos os tempos.

Depois de se ter mudado para a América do Sul e agora decorrer apenas na Arábia Saudita, a prova de TT mais conhecida do mundo, estreia agora uma nova categoria de clássicos, que trará parte de seu passado de volta à vida no próximo ano.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Na edição de 2021 do Rally Dakar, a nova categoria para carros clássicos permitirá que os condutores entrem em carros, camiões e buggies clássicos, construídos entre 1978 e 2000, que tenham competido, ou seriam elegíveis para competição.

As réplicas também serão permitidas, permitindo que a classe contenha veículos que por algum motivo tenham sido destruídos, ou já não existam.

Isso significa que veículos como o Rothmans Porsche 959 Dakar, o Mitsubishi Pajero Evo, o Nissan Patrol, Renault 4L, UMM, enfim, uma série de modelos que fizeram parte do imaginário da nossa infância.

A classe não seguirá uma rota igual à da competição, mas as linhas de partida e chegada. Para já, ainda não existem notícias sobre a possibilidade de inclusão de motas clássicas nesta categoria.