mazda 3 2021

A Mazda USA tem um vídeo no YouTube, onde anuncia uma revelação, daquilo que se pensa ser, o Mazda 3 2021, para amanhã 8 de julho. Mas os seus vizinhos mexicanos, decidiram estragar a surpresa e acabaram mesmo por revelar a variante mais potente do Mazda 3 antes do tempo.

O Mazda 3 2021, recebe um motor turbo a gasolina, SKYACTIV-G Turbo de 2,5 litros e produz, 227cv de potência e 420 Nm de binário. Ele apenas equipa uma transmissão automática de seis velocidades, enviando potência para os dois eixos, através de um sistema de tracção integral.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Do que foi apresentado pela Mazda Mexico, este carro não é um renascimento do Mazdaspeed 3, pelo que, das imagens partilhadas, não é possível ver packs aerodinâmicos diferentes daqueles que já temos disponíveis na versão actual.

Daquilo que entendemos deste vídeo, o objectivo da Mazda não é introduzir no mercado um hot-hatch, mas sim, uma versão um pouco mais apimentada da versão convencional do Mazda 3.

Este modelo irá ser lançado em 2021 e aqui na Europa, resta esperar, para saber se a Mazda irá disponibilizar este modelo no velho continente, ou se vamos mais uma vez, ficar sem ter acesso a modelos mais potentes, por via das restrições ambientais, impostas pela União Europeia.