remover tinta de spray

Ter o carro vandalizado, nunca é agradável e uma das muitas formas de vandalismo, pode ocorrer através do dano da pintura do carro, recorrendo a spray.

Mas será que isto é sinal de uma pintura nova, ou será que podemos remover tinta de spray da pintura do nosso carro, recorrendo a algum trabalho de limpeza?

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Para responder a esta questão, trazemos mais um vídeo do Cris Fix, onde ele se debruça sobre este tema e mostra algumas maneiras de remover tinta de spray, quando aplicada sobre a pintura de um carro.

Em primeiro lugar, antes de sequer tentarem remover a tinta, devem lavar bem o carro para remover toda a sujidade, de forma a que quando forem esfregar o carro, as poeiras e areias, não danifiquem a pintura que se encontra em bom estado.

Durante a lavagem, caso tenham uma mangueira de pressão, podem sempre tentar remover alguma da tinta utilizando a pressão da água, só têm que ter algum cuidado, para que a pressão não seja demasiado forte, ao ponto de danificar a pintura do carro, que se encontra por baixo da tinta de spray.

Depois deste passo, podem aplicar um solvente, que irá ajudar a dissolver a tinta restante, nunca devem aplicar este solvente directamente no carro, pois o escorrimento da tinta, pode mais uma vez, danificar a pintura do vosso carro.

Caso o solvente não seja suficiente, podem sempre utilizar um produto mais abrasivo, de forma a polir e a remover as particulas restantes da tinta de spray.

Por fim e para deixar o carro novamente com bom aspecto e evitar manchas, podem sempre polir e aplicar cera, para devolver ao carro um aspecto decente, igual ao que ele tinha antes de ser vandalizado.