Toyota Supra Castrol

Existem carros de corrida que ficam gravados na nossa mente. Claro que as decorações destes carros são fundamentais, para que estes se prolonguem na nossa memória e um desses carros, é o “Toyota Supra Castrol”, com a decoração da Castrol.

O Supra nº 36 da Castrol TOM, foi encontrado no Japão e a equipa da TOMS Racing, abraçou um projeto de restauro, de forma a trazê-lo de volta à sua antiga glória.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Segundo o reddit, o carro estava “esquecido” numa garagem algures no Japão, pelo que, o seu estado de conservação já viu melhores dias.

Como o Supra é um dos carros mais icónicos de todos os tempos, como parte das provas de Super GT do Japão, faz todo o sentido trazer de volta esta máquina gloriosa.

No seu auge, este carro competiu no Campeonato Japonês de Carros de Turismo, competindo com nomes como o do Nissan Skyline. No entanto, este Supra não equipava o infame motor 2JZ e a Toyota, optou mesmo por usar o motor 3S-GT de 2 litros turbo, que equipava o Toyota Celica WRC e produzia 493cv.

A empresa que esta a levar a cargo o restauro deste carro, iniciou uma campanha de crowdfunding, para conseguir amealhar o montante necessário de forma a restaurar totalmente o carro. Como devem imaginar, este não é um trabalho barato e está estimado em cerca de 500 mil Euros.

Esperamos que este objectivo seja atingido e que, este ícone do automobilismo dos anos 90, possa ser visto novamente em pista em toda a sua glória.