Rimac Driver Coach

Conhecido como o Rimac Driver Coach, o sistema ensina o condutor a utilizar um veículo de alto desempenho numa pista de corrida. Ele também actua como um “anjo da guarda”, para garantir que a pessoa conduz dentro daqueles que são os limites do carro, de forma a não os exceder e com isso, o condutor ser surpreendido.

A Rimac está a aperfeiçoar o sistema internamente com um Kia Stinger, que serve de veículo de testes. O carro foi equipado com nove câmeras, seis radares e 12 sensores ultra-sónicos.

Já subsxcreveram o nosso canal no Youtube?

Permitindo que todos esses sensores e câmeras funcionem em conjunto, o carro equipa ainda, um super-computador Nvidia Pegasus, que possui um poder de processamento de 22 computadores de alto desempenho.

No passado, haviam alguns de veículos que conseguiam conduzir de forma autónoma em torno de uma pistas, mas eles contavam principalmente com o GPS, como meio de orientação.

O sistema da Rimac, varre a área em tempo real, como faria numa estrada, o que significa, que poderia navegar em torno de obstáculos e outros carros presentes no circuito.

O C_Two da Rimac, é um dos hiper-carros mais aguardados nos últimos anos. Já faz quase dois anos e meio, desde que ele foi apresentado como um concept car, no Salão Automóvel de Genebra de 2018. Ele esgotou rapidamente, no entanto, o seu lançamento foi adiado e não será lançado antes de 2021.