O Peugeot 3008, tem sido um caso de sucesso e desde o seu lançamento, tem sido um dos modelos que mais vendas tem tido na gama da marca francesa. Por isso mesmo e consciente da importância deste modelo, a Peugeot decidiu renová-lo e o SUV, irá receber em breve, um facelift de meia-idade.

As imagens do novo Peugeot 3008 não são oficiais, pois acabaram por ser divulgadas por acidente, mas ao que tudo indica, este é mesmo o aspecto do renovado SUV da Peugeot.

Publicado num fórum de fãs da Peugeot em França, o 3008, parece pronto para seguir a tendência de design definida pelos modelos mais recentes da marca. Ele apresenta ajustes evolutivos, que ecoam a aparência do 208, do 508 e do crossover 2008.

Já subsxcreveram o nosso canal no Youtube?

A mudança visual mais óbvia, é a adição das luzes de LEDs de estilo ‘fang’, que serão aplicados nas versões GT Line do novo Peugeot 3008. Eles são incorporadas com faróis de LED e uma grelha frontal maior, enquanto a secção inferior do para-choque dianteiro, recebe novas entradas de ar.

Na parte traseira, as alterações são muito suaves e não trazem grande impacto visual. O 3008 estreia também novas jantes, que a julgar pelas imagens, parecem ser mais aerodinâmicas.

O 3008 tem também algumas novidades a nível tecnológico e nas ajudas à condução, o sistema de infotainment será actualizado para os mais recentes padrões da empresa-mãe PSA, e o novo Peugeot 3008, irá receber a instrumentação digital com efeito 3D, introduzida nos modelos 208 e 2008.

Onde não deverão haver novidades, é a nível da gama de motores. Por isso mesmo, o 3008 deverá continuar a equipar as unidades a gasolina PureTech e diesel BlueHDi. Mas a Peugeot pode procurar introduzir uma segunda variante híbrida plug-in apenas com tração dianteira e 222cv, para complementar o modelo híbrido com tração integral e 300cv.

Embora o 3008 receba ainda este ano o facelift, os planos da Peugeot para o modelo na próxima geração, já são conhecidos e deverão ser revelados em 2023. O 3008, irá ser transformado num SUV coupe totalmente elétrico, usando uma nova plataforma da PSA, chamada eVMP.