O Ferrari F40, é O poster car da Ferrari, a verdadeira lenda do cavalo rampante. Este é um supercarro que deixou a sua marca, entre os ícones dos anos 80 e 90. Mas como se sai o Ferrari F40 frente a um Ferrari mais moderno?

Para responder a essa questão, o canal de Youtube Lovecars e o seu apresentador Tiff Needell, colocaram o Ferrari F40 frente a um Ferrari 488 Pista Spider.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Apesar dos 30 anos de diferença entre os dois carros e a clara diferença de potência, ambos equipam motores V8 turbo, que no F40 está acoplado a uma caixa manual, enquanto que no Pista, o motor equipa uma caixa automática, onde as passagens são feitas em milissegundos.

As diferenças de potência são mais do que evidentes, tendo o Pista 710cv disponíveis, enquanto o F40, debita “apenas” 471cv.

Da corrida, o resultado é mais do que esperado, mas ficamos surpreendidos com o arranque do F40, que mesmo com uma caixa manual e contra o launch control do Pista, consegue arrancar primeiro, levando vantagem sobre Pista nos primeiros metros.