Para muitos, o carro é essencial no dia a dia e por isso, é fácil de entender a nossa dependência, por este objecto de quatro rodas. Por isso mesmo, durante o ano de 2019, foram fabricados cerca de 92 milhões de veículos, entre todas as categorias, incluindo veículos de transportes pesados.

Dentro dos diversos fabricantes de automóveis, o Grupo Volkswagen, pode-se orgulhar, de liderar a lista em termos de receitas geradas em 2019.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O grupo alemão, arrecadou mais de 290,2 mil milhões de dólares, graças à soma de todas as suas empresas, que vão desde marcas como Skoda e SEAT, até modelos de nicho, como é o caso da Lamborghini, Bentley e Bugatti.

A Visual Capitalist, publicou um estudo onde analisou as receitas das 19 maiores fabricantes de automóveis e partiu estes números, para termos uma ideia, de quanto é estas marcas ganham ao segundo.

Como mencionamos antes, o Grupo Volkswagen lidera este ranking, com mais de 9200 dólares por segundo, qualquer coisa como 7772€, ao câmbio actual.

Veja ainda: QUEM GANHA NA FIABILIDADE? MERCEDES, AUDI OU BMW?

Em segundo lugar está a Toyota, com 8634 dólares, e o pódio é completado pela Ford, longe dos dois primeiros, com a marca de 4946 dólares, arrecadados a cada segundo.

Outro ponto curioso, é que a FCA se situa na sexta posição, enquanto o PSA só aparece na décima primeira. Isto mostra, que a multinacional italiana, não é a parte mais fraca na junção das duas empresas que está prestes a acontecer, apesar da maior parte das pessoas pensar o contrário.

A seguir, temos uma imagem retirada do site da Visual Capitalist, onde é mostrada a classificação completa das 19 principais fabricantes de automóveis.

Fonte: Visual Capitalist