eus que fazem mais quilómetros

A durabilidade de um pneu, é tão ou mais importante, do que a sua performance, por isso mesmo, no momento da sua compra, devemos ter sempre uma noção, de quais as marcas de pneus que fazem mais quilómetros.

Para nos ajudar com esta escolha, a Deco Proteste, fez um estudo com base na entrevista de 5 mil condutores, para aferir quais as marcas de pneus que fazem mais quilómetros.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Depois do resultado obtido, cruzou os dados com as suas congéneres espanhola e italiana, onde depois de cruzarem mais de 34 mil resultados, a conclusão foi a seguinte.

Claro que para este resultado, existem diferentes factores que podem influenciar o desgaste do pneu. Conduções mais agressivas ou pisos mais degradados, são as principais causas do desgaste prematuro de um pneu.

Pneus com um compósito mais macio, não são dos pneus que fazem mais quilómetros, pois tendem a desgastar mais rapidamente. Embora forneçam mais aderência, o aumento do atrito, faz também, com que o seu desgaste seja mais rápido.

Deste estudo, a Deco Proteste, aferiu ainda que 45% dos inquiridos apenas troca 2 pneus, onde 80%, troca apenas os pneus da frente, tendo sempre colocado pneus novos atrás.

Como uma vigilância regular da pressão dos pneus é fundamental, para aumentar o seu tempo de vida, 43% dos inquiridos, revelaram que verificam a pressão dos pneus pelo menos uma vez por mês.