O VW Golf, é o veículo mais vendido do seu segmento e como tal, isso torna-o bastante comum. Este é um carro de tracção frontal, que mesmo tendo algumas versões mais desportivas, as suas capacidades acabam sempre por estar limitadas devido à sua arquitectura.

No entanto, existe sempre alguém que pensa mais à frente e decide reformular a formula de sucesso do Golf, colocando um motor V8 e tracção traseira, tornando o hatchback, num carro de drift.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Construir um carro destes não é uma ciência exacta, mas geralmente, começa com um carro acessível com tração traseira e um compartimento, capaz de abrigar um motor potente. Uma distância entre eixos mais longa também é útil, pois essa configuração, permite drifts mais estáveis.

O VW Golf, não tem nenhuma dessas qualidades, o que tornou este projecto ainda mais desafiante. O carro que aqui trazemos hoje, foi construído pela Maailmanlopun, uma equipa de drift baseada na Finlândia.

Eles conseguiram instalar no VW Golf, um motor 4 litros V8 M60B40 da BMW, que tornam este carro num pequeno Frankenstein, capaz de derreter pneu com bastante facilidade.