Luca de Meo, CEO da Renault, está a preparar um plano a 8 anos, com vista à recuperação da Renault, enquanto a marca francesa, tenta superar a forte queda nas vendas, que sofreu nos últimos meses.

Numa entrevista a um jornal espanhol, o CEO recém-nomeado da marca francesa, revelou um pouco do plano de recuperação da marca, onde a Renault, poderá ser transformada uma marca mais premium. Mas antes disso, terá que haver um corte de 2 mil milhões de Euros, para conseguir recuperar da forte perda nos lucros.

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“Os próximos dois anos serão difíceis. Temos um plano de oito anos que será anunciado em janeiro e podemos inverter tudo ”, disse ele ao jornal El País em uma entrevista no fim de semana passado. Ele, no entanto, não revelou quaisquer detalhes sobre o plano.

Luca de Meo, CEO da Renault

No entanto, com base em tudo o que o próprio de Meo afirmou nos últimos tempos, bem como, em vários relatórios que têm vindo a publico, podemos começar a adivinhar qual o rumo do grupo.

Para começar, sabemos que o CEO do grupo francês quer impulsionar a imagem da marca Renault. Isso significa, deixar de lado os carros de passageiros pequenos e baratos, fazendo com que a Dacia se assumisse como a “marca principal” do grupo.

O que também quer dizer, que a Renault irá tentar obter lucro através da valorização da marca, em vez do volume de vendas, como tem acontecido nos últimos anos.

A Alpine também terá grandes novidades, pois em 2021 irá dar o nome à equipa oficial de Fórmula 1, enquanto a longo prazo, o CEO do grupo, pretende transformar a marca numa “mini Ferrari”, produzindo carros mais exclusivos e com caracter mais desportivo.

Todos os modelos da RenaultSport, também deverão apresentar o nome Alpine, passando a haver uma desconexão da Renault de qualquer modelo desportivo, passando a ser focada no luxo.